Pular para o conteúdo principal

Ser feliz

Acho curioso quando as pessoas tentam me afastar de Deus, mas posso compreendê-las bem, porque lembro de quando nao era convertida e ouvia que um famoso aqui ou ali, havia se distanciado de sua "igreja". Eu sentia um certo alívio em saber que alguém se "desviava", usando agora o jargao utilizado por alguns, isso me fazia sentir melhor. Pelo menos, pensava,  nao estou sozinha na minha distância de Deus. De alguma maneira, eu sabia que nao era certo ficar de costas pra Ele, assim como lá fundo, as pessoas que recriminam minha fé, também sabem. Porque Deus, quando soprou vida nas narinas de Adao, soprou também a eternidade. Nossos coracoes sabem que nao viemos do nada e nao vamos pro nada... o que a gente nao quer, é encarar o fato de que Deus existe, que é real e que um dia, iremos prestar contas com Ele. Essa verdade, mesmo que nao acreditada por nós, nos causa raiva e repugnância, e queremos distância dela.  Porque foi isso  que fez o pecado (aquele orginal, lá no Eden). Ele nos distanciou do nosso Criador e desde lá, só fazemos m*
O que esperar mesmo de uma humanidade que virou as costas pra Deus?

Há pessoas que lutam constantemente pra mudar a minha visao das coisas. Mas, elas nao podem entender que nao estao lutando contra mim - quando lutam contra minha fé - mas contra Aquele que causou a fé em mim. Entao, essa é uma luta já perdida. Primeiro, porque Deus vai ganhar sempre, e segundo, mesmo que eu quisesse (e eu nao quero!) nao posso mais mudar o rumo que minha vida tomou. É impossível desistir de Deus! Nao dá pra ser esse tipo de artista que falei no início do post, os famosos que veem uma brecha no nojento gospel brasileiro, por exemplo, e depois que tiveram seus rendimentos melhorados e fizeram fama, saem das "igrejas", alegrando o coracao mau daqueles que torcem pelos desvios, como eu torcia antes de ser convertida de meus caminhos.

Você já conheceu algum salvo por Cristo que quis desistir dEle?
Acredite, esse cara nao existe!
Sabe quem é a pessoa mais feliz desse mundo?
Um salvo pelo Senhor!
Você conhece alguém que está cansado de ser feliz?  Isso nao te soa estranho? Então, como pode alguém estar cansado de Cristo? IMPOSSÍVEL! Um verdadeiro cristão, é esse ser feliz, que mesmo vivendo em situacoes difíceis, reluz o brilho de Cristo. Você anda acompanhando algumas notícias de perseguição cristã em países mulçumanos? Pergunta pra eles se eles estao desejosos de desistir de Cristo? Nao, eles desistem de suas vidas e de suas gargantas, mas nunca de Cristo!
Você certamente os acha tristes por isso, nao é?
Te garanto que eles sao mais felizes que a grande maioria que você vê neste mundo de ilusao em que vivemos...

Entao, faz um favorzinho: deixa aquele cara alegre, e até meio bobinho e quem sabe, meio chato, que te fala de Cristo, em paz. Ele nao faz parte desse mundo mesmo,  é um ser de outro "planeta". O planeta dos eternamente salvos, daqueles que vao morar um dia, com o Senhor maravilhoso deles. Que vai correr desesperadamente pra abraçar Aquele que o salvou ainda nesta terra, que vai passar a eternidade, olhando maravilhado para esse Senhor,  e que nunca, nunca, nunca vai se cansar de agradecer, pelo que Ele fez na cruz. O verdadeiro, cordeiro de Deus! Nosso maravilhoso, indescritível, amado Jesus Cristo!  
     

Comentários

  1. Nina sinto falta dos seus post...
    Mas,quando você volta é uma benção pois sempre nós faz refletir.Paz e Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, obrigada, fico feliz.
      Desculpa os sumiços ;-)

      Excluir
  2. Oi Lindeza!!! Li seu recadinho lá no facebook, saudade de você!
    Sumi aqui da blogosfera, levada pelo que escrevestes na postagem anterior: uma espécie de apatia. Mas o sobe e desce da vida e dos ânimos me trouxeram de volta.
    Digo sempre: a salvação é individual. Só você entende o relacionamento que tens com Deus. O resto, como diz Shakespeare, é silêncio.
    E por aqui tudo na paz amiga.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Lindo e verdadeiro post, que possa iluminar a vida de muita gente. Louvado seja nosso Senhor Jesus o Cristo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário