Pular para o conteúdo principal

A Volta do Senhor

Esta noite fui acordada com mais um sonho de "terror". É o terceiro em menos de um ano que tem sempre a mesma base: algo que cai do céu direto no oceano e desencadeia um tremendo tsunami, que leva todas as pessoas que encontra pelo caminho. Noto que nesses sonhos, a força das águas, que é capaz de levar prédios e grandes construcoes, nunca leva nada além de pessoas, muitas, muitas pessoas. Todas mortas. No sonho desta noite, como sempre, eu estava num lugar seguro, e olhava para o céu todo vermelho, com meteoros, estrelas, lua, tudo correndo no espaço de modo desgovernado, num céu prestes a explodir. Era um verdadeiro horror e eu morria de medo.

Mas, nao se preocupe, nao sou mais uma "profeta", apontando algo futuro a fim de apavorar alguém. Até porque acredito no que diz a Bíblia, que tudo o que Deus tinha para falar, ele falou através do Seu Filho. Mas quero aproveitar o ensejo para começar a conversa mais difícil que eu nunca quis ter aqui neste blog, com o tema que o mundo detesta ouvir e que o cristão mais almeja: a volta de Cristo! Portanto, se você nao quer saber de Cristo, volte pra seu mundinho e feche a página.


* * *

Tenho o maior prazer em falar do amor de Deus e da alegria que Ele me deu, do peso que Ele tirou de sobre meus ombros, das mágoas "passadas" mas tão terrivelmente "presentes" que Ele retirou de mim e do quanto sou feliz estando com Ele. "Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem". Mas é importante também falar que além de Amor, Deus também é Justiça. 

Quando Jesus esteve nesta terra, como homem perfeito e sem pecado, ao subir aos céus ele disse que voltaria um dia para buscar os seus. E é essa garantia, dada pelo Senhor, que temos, é essa a nossa esperança. Nós, os que recebemos o que Ele fez na cruz, vivemos como se fôssemos plantas sem raízes, prontas a serem arrancadas pelo ceifador, mas com a cabeça nas nuvens, quase que literalmente. Estamos neste mundo, mas nao somos daqui, porque nossa cidadania é celestial. E nao há cristão verdadeiro que nao espere ansiosamente o dia em que Ele cumprirá essa promessa. 
Perdi a noção das vezes em que já me peguei olhando para o céu, imaginando vê-lo voltando enfim, pra mim. E se Ele falou, tá falado! Se prometeu, Ele há de cumprir, passe o tempo que passar!!

Pode rir, sabe?! Eu não me importo de ser chamada de maluca. Comigo, bem sei,  estão milhoes e milhoes de outros malucos, olhando para o mesmo céu, cheios de contentamento, mesmo que suas vidas nao sejam exatamente, as mais "abencoadas" aos olhos do mundo. 
Somos sim, loucos felizes porque lemos que  "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias"

Quando Jesus subiu aos céus para ficar à direita do Pai, Ele falou que mandaria um Consolador. Este é o Espírito Santo, que habita todo aquele que crê na obra de Cristo, de verdade! E é exatamente Ele, que  também é Deus, assim como Jesus, que testifica em nós, que somos filhos e nos dá o poder de nos consolar com essa esperança, de que Ele voltará e nos buscará para estarmos um dia, para sempre, com Ele. Para esse encontro ser possível, só há duas maneiras, pelo arrebatamento, ou seja, ser levado vivo com o corpo transformado, diretamente aos céus, ou pela morte.

E olha, eu sei, sei mesmo querido leitor, que isso tudo parece doido para você, mas o Espírito Santo poe nos coracoes dos cristãos de todos os tempos, esse desejo de estamos com Ele. É Ele quem nos faz acreditar nisso, não somos vítimas de lavagem cerebral como você sempre gosta de falar. Esse entendimento é sobrenatural, nao vem de nós! É o próprio Deus que nos dá força para nao nos abatermos com as dificuldades desse mundo de ilusao, fazendo com que nao criemos raízes aqui. 
Todos os que acreditam em Jesus Cristo hoje e no passado, tem e tiveram esse desejo. Por isso que nao ligamos quando as pessoas que nao acreditam nos chamam de loucos. Veja o que o apóstolo Pedro disse em uma de suas cartas: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste .2 Pedro 3:3-5

Entao, resumindo. O que a Bíblia afirma é que, Jesus Cristo voltará a este mundo um dia, para buscar aqueles que acreditam nEle, mas também para fazer aqui a Sua Justica. Nao voltará mais humildezinho como a primeira vez em que veio trazendo a graça, o dom da salvação, mas que virá como o Sol da Justiça! Aos que tiveram seus pecados lavados no seu sangue derramado na cruz,  ele virá buscar, e essa promessa é válida para absolutamente todos os que nele creem, e que sabem  que a única coisa para ser aceito pelo Pai, é crer no Filho e nada mais! Mas a Bíblia também afirma, que todo o resto das pessoas, será levado para um outro lugar, longe dEle, para sempre. E esse lugar não é nada agradável. 
Ou seja, alguns serao levados em vida ou após a morte, ao Senhor e os outros, serao como aqueles do meu pesadelo.  

Nao sei se você chegou até o fim dessa postagem, mas se chegou, nao acredite nas minhas palavras, mas na Palavra Viva de Deus. A vida é muito curta pra desperdiça-la com as coisas vãs desse mundo, pense por exemplo, nessa parábola que Jesus contou certa vez:

"A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:16-21
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lucas 12:16-21



Você acredita mesmo que o mundo vai melhorar? Não acha que há provas suficientes de que o fim está próximo? Leia a Bíblia, peça discernimento de Deus pra entendê-la, Ele te ajudará.
Já ouviu falar de Apocalipse, Anticristo, Israel e Igreja, Arrebatamento, Grande Tribulação? Pois é. Não é historinha pra boi dormir, é real! Depois, vai comparando com as coisas que estao acontecendo hoje... ali você verá o quão atual esse livro, escrito há milhares de anos, é!

Comentários

  1. Muito esclarecedor este texto , palavras vindas direto do trono , parabéns nina , mais uma vez, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vieram direto do trono eu nao sei, Elizete,mas que me senti cobrada a escrever, isso sim, é verdade :-)

      Excluir
  2. querida Nina....é uma grande prova de fé, quando falamos de Cristo abertamente, principalmente num mundo que o esqueceu....muito edificante seu texto, cheio de amor...obrigada por compartilhar sentimentos tão valiosos e cheios de fé.....tomara que muitos leiam e sintam que o caminho está bem próximo...beijokas pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar do Seu grande e eterno Amor, Evinha, é muito fácil, difícil é isso mesmo aí que tu falaste: falar sobre Ele desse jeito (e olha que eu peguei MUITO leve), num mundo que sempre O detestou e que escarnece de quem acredita :-(

      Excluir

  3. Nina, quanto tempo! estou tão distante da blogsfera mas de vez em quando visito lembro do meu tempo bom de blogueira e entro nos meus blog favoritos. E os seus estão nessa lista. Principalmente esse agora que você vem falar do amor maior, o de Cristo! as crianças já não são crianças né? a não ser o menorzinho...como o tempo passa rápido! Esses dias eu quis mostrar o seu antigo blog "o menina feliz" pra Lara, ela adora desenhar e quis mostrar suas historias e desenhos que sempre me encantaram e que me fizeram também por vezes rir, e chorar, Mas você fechou ele né? a convidados :'( Ou Nina gostaria muito de poder mostrar a minha filha o quanto as pessoas eram felizes na nossa epoca de criança. beijos grandes!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Nina! Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la. Aguardemos a volta do SENHOR. Um abraço. Heloisa Matias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário