Pular para o conteúdo principal

Um pedido de casamento muito louco

Chegamos de um passeio a uma praia de Jericoacoara...
O motorista que nos trouxe de volta dizia não ter o troco pra 50 reais.

- Mas o que é isso?? Porque no Brasil nunca se dá o troco corretamente?
- Hmm, sei não, problema cultural, talvez.
- Porque quase ninguém dá o troco certinho, inclusive com as moedas?
- Uai, porque moeda não é dinheiro.
- Humpf!
- Brincadeirinha...
...
...
Fomos a um bar na beira da praia, comi alguma coisa e tomei um, apenas um drinque leve, levíssimo e praticamente fiquei bêbada... antes já havia notado o garçom todo cheio de graça pro meu lado, fala mansa, sei não, viu? Muito estranho. Cheguei quase carregada ao quarto da pousada.

No outro dia, depois de tomarmos açaí numa vendinha: - Você pode ir pra pousada sozinha meu bem? Eu preciso fazer uma coisa rapidinho.
- Ok, claro, até mais tarde.

Depois de mais de 5 horas.
- Meu Deus, cadê esse homem??? Pelo amor de Deus! Cadê esse homem?? Meu Deus, meu Deus do céu, cadê o homem?? Vou esperar mais um pouco. É, acho que vou tomar banho pra passar o tempo.Ver televisão. Ler um livro... Meu Deus, cadê o homem??? Será que aconteceu alguma coisa? Desistiu de mim?

Mais duas horas se passaram.

- Gente! Será que o fato de eu ter sido praticamente carregada ontem por ele mostrou que eu sou uma bebum e o homem não quer mais nada com uma pinguça como eu? Ou terá sido o troco do taxista sem vergonha? Moeda é dinheiro, claro! Meu Deus cadê o homem??

Já não aguentando mais, saio e o vejo deitado na rede na varanda. No maior ronco! Antes ele havia falado que não conseguiria deitar na rede: - Como eu posso deitar nesse negócio que não para de mover? E se ela não aguentar o meu peso?? Como você consegue deitar nesse negócio e parecer tão confortável?


- Vai, você consegue, devagar... Aí garoto! Tá vendo como pode ser confortável uma redinha?
- Hmmm, tem toda razão querida!
...

- Ei acorda menino, já tá anoitecendo!
- Aahh, oohh, é mesmo.
- Porque você sumiu??
- Eu? Sumi?? Mas eu tava aqui o tempo todo, pensando muito e acabei dormindo. E pulando da rede: - Vamos sair!
- Agora??
- Sim, vamos num lugar antes do jantar.
- Aonde homem de Deus?

O tempo inteiro, ele estava muito estranho. Calado, pensativo, não falava quase nada, só me olhava e olhava.
- O que foi criatura? Que bicho te mordeu?
- Hein? Bicho? Nada não, bicho foi o que eu vi ontem subindo na tua perna no bar.
- Vixi maria nem me lembra, que nojo daquela lesma nojenta, será que foi ela que entrou na minha bebida e me deixou daquele jeito?
...

- Vamos subir na duna!
- O que?? A essa hora? Tá escuro!
- Por isso mesmo, vamos subir na duna!
- Mas homem de Deus, tá escuro, não tem ninguém lá a essa hora.
- Vamos subir na duna, eu quero ir lá no alto dela!
- Mas porque? Deixa pra amanhã.
- Não, tem que ser hoje!
- E pra que essa garrafa de vinho e esses dois copos?
- Ora, porque eu quero tomar com você o vinho quando a gente estiver lá no alto.
- Mas eu não quero ir lá no alto agora, já escureceu.
- Vamos!

Pegando pela minha mão, ele me fazia subir a duna e eu sentia meu pé arrastando na areia fina.

- Olha, eu acho que já tá bom aqui.
- Não, mais lá pra cima!
- O que você quer lá em cima?
- Já disse, só tomar o vinho contigo lá, não é bem romântico?
- Mas a gente pode tomar aqui.

Calado ele estava o dia todo e calado permaneceu no entardecer. Já eram sete e meia da noite, o que ele queria na duna aquela hora??

- Tá bom aqui! A gente não precisa subir tanto - dizia eu, já procurando um lugar pra escapar, sair rolando duna abaixo, procurando algum sinal de gente por perto... E pensando: ohh meu Deus do céu, o que foi que eu fiz?? O homem vai me matar lá em cima com a garrafa de vinho na minha cabeça, vai jogar meu corpo desfalecido lá pro outro lado da duna... oh meu Deus, meus filhos!!

Olhando pro céu estrelado, pedindo desesperadamente a Deus em silêncio: - Oohh meu Deus por favor, cuide dos meus filhos por mim, por favor senhor, pelo amor de Deus, proteja meus filhos, cuide da minha mãe, das minhas irmãs... Ooooh meu Deus, bem que me avisaram que poderia ser perigoso encontrar com alguém que você conheceu na internet. Oooh meu Deus, vou morrer numa noite estrelada, oohh meu Deus e meus filhos?? E agora?

- Tá bom aqui!!!! Não precisamos subir tanto!!
- Tá bom, vamos sentar.

"Pai nosso que estás no céu, santificado"...
- Meu amor, eu pensei muito hoje.
... "seja o Teu nome"...

E abrindo o vinho e me servindo um copo: - Eu pensei na minha vida toda antes e agora, com você.

Meu segundo copo de vinho, - Deus do céu, vou morrer bêbada, ooh meu Deus, proteja meus filhos, esse homem está tão estranho... "venha a nós o Teu reino"...

- Pensei muito querida e não consigo...
"seja feita a tua vontade"... - Não consegue o que criatura? " assim na terra como no céu"...
- Viver sem você!

Abriu o bolso da calça e de lá tirou algo.

Meu Deus, é agora, proteja meus filhos, por favor, senhor, proteja-os!!
- Que casar comigo?
...
...

- Aahahahahahaha, ahahaha, hahaha então era isso?

Me mostrou duas alianças de noivado, com nossos nomes gravados. Quando pediu pra eu ir sozinha a pousada, foi esperar a gravação da aliança. A moça da joalheria perguntava: "Nina?? Mas qual o nome verdadeiro dela??? Isso é o apelido, certo???"
- Non, non, this is ser o real, the true, verdadeiro name de ela...
...
- Ahahaha, era só isso!

Enquanto eu ria de alívio e felicidade, quase não acreditando nas surpresas da vida, olhava a aliança no meu dedo e as estrelas no céu, que deveriam estar rindo do meu medo minutos atrás, ele não entendia o motivo da minha risada e eu agradecia a presença de Deus constantemente na minha vida e as grandes bençãos que eu tanto recebia. Sempre! Como eu sou e sempre fui, uma mulher abençoada!!
* * *

Hoje fazemos 3 anos de um casamento feliz e rimos muito dessa noite na duna...

Comentários

  1. Nina, parabéns pelos tres anos de felicidade. E que venham muitos muitos mais!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nina, primeiro quero dizer o quanto seu comentário foi importante para mim, tão completo e tão claro.
    Agora, em relação à tua estória de amor e de rede e areia eu chorei de rir....Jura que pensava tudo isso subindo a duna? Já pensou em colocar esta estória no Crônicas de uma menina feliz?
    Ademais, parabéns pelo matrimônio e pelo pedido digamos, inusitado, de casamento.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Nininha, parabéns com muitas felicidades sempre na sua vida.

    Então quer dizer que tu já foi na Duna(lembra o conto da Bininha...)? heheheh

    Maridones fez a mesma pergunta, Nina é apelido? ô homem por fora viu?

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  4. Nina,
    que romantic...
    Adorei o post, tão romantico, cheio de fé (e desespero...) que momento mais mágico!!!
    Eu já estava sentada numa das estrelas vendo este momento tão lindo na sua vida, parabéns minha querida pelos 3 anos de união, que Deus vos abençoe muito, muito... É engraçado o tanto que a gente desespera qdo nossos gringos saem de perto da gente né? Parece até que somos as guarda-costas deles qdo nos visitam no Brasil.
    Tomara que a gente beba muita cerveja na Alemanha... Porque eu e Michi também visitamos uma joalheria... Experimentamos o bambolê dourado... Quem sabe a gente não se torne visinha em breve? Olha o bolo de mío!!!
    hihihi.
    Estas coisas de intenet né Nininha... a vida tem cada surpresa!
    Beijão linda!

    ResponderExcluir
  5. Ooohh meu Deus!! hahahaha
    Voce ate me fez rir hoje, que to tao lerdinha. Meus Parabens!!!
    Parabens a esse casal lindo que merece tudo de maravilhoso que essa vida pode oferecer!
    Tao bonito e bem contado sua historia, sabe que eu acho que eu nao consigo escrever assim tao legal sobre meu encontro com Ruben?
    Eu so sei que para mim e para ele os sentimentos eram isso: Nao consigo viver sem voce! E um amor tao bonito ne?!
    Benza Deus viu!? Gracas a Deus que ele te trouxe um homem especial e bom, mesmo com programas de indio (hahaha, nao leve a mal, e a expressao...que nem sei porque falam isso. vc conhece? Programa de indio?)
    Viajei na sua historia todinha! Muito lindo, parece um filme... eu ate me empolgo daqui! Fico ansiosa para o final da estoria.
    E hoje e a segunda vez que escuto historia de amor pela net. A moca minha amiga do curso e vc, minha amiga, mana! A minha tbm foi de conhecer pela net e depois passar para o real. So que o nosso encontro foi num zoologico (!), agora vejo que Dunas e muito mais romantico! hahaha

    Felicidades e muitas felicidades a vcs dois!!

    bjks =]

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Sandrinha, daqui a pouco vamos sair só casalzinnnn pra comemorar :)

    Elaine, "estória de amor e de rede e areia" nossa!!! adorei,rsrsrs

    Eba!!! Eu ja havia feito o convite ao Michi, Marcinha, pra tomarmos uma boa cerveja né? agora, com o consentimento da patroinha-bem, vai ser bom, vizinha, mas vem cá, vamos mesmo combinar cerveja com bolo de mio?? rsrs

    Soninha menina quer dizer que rolou algo numa duna tbm com Bininha foi??? nao li, ja ja passo lá pra ver esse negócio :)

    Chris, amore! a tua história com teu amore tbm deve ser bonita, bonita... e zoológico tbm pode ser fofo, né??? mas olha, nosso primeiro encontro foi no Rio de Janeiro, no aeoroporto Santos Dumont, esse acontecimento na Duna, foi depois de 20 dias juntos :) e 8 meses de internet e mt telefonema :)

    Bjs meninas! que eu vou me arrumar pra sair com meu maridinho ;)

    ResponderExcluir
  7. 'Lembra-me o teu olhar, que veio súbito
    Procurar-me, aonde eu estava - olhar de sombra,
    Tão singelo e tão cheio de promessas.
    Lembra-me o gesto teu tranquilo e ameno.
    Lembra-me tudo: que era a vida triste,
    E me salvaste das tristezas todas,
    E que em ti descansei num longo sono.'
    - Augusto Frederico Schimidt.

    Parabéns ao casal pela data tão significativa ;-)
    Beijos muitos.

    ResponderExcluir
  8. Nina me acabei de rir vc rezando e pensando rsrsrr!!
    Que legal nina sua historia,sabe que a lara vive perguntando sobre seu nome e toda vez ele pensa que vc é uma criança e que pode brincar com ela, ai lá vai eu explicar de novo: Lara a Nina é grande e tem até 2 filhos! ai ela diz: ah! é mesmo mãe mas o nome dela parece de criança rsrs!!
    Quer dizer que o marido apaixonou pela rede ?? hehe !!
    Eu não sabia que vc tinha conhecido seu esposo pela net.
    beijo e felicidades sempre!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Nina, fiquei bolando de rir aqui. E o povo perguntando: que diacho que tu tá rindo hein danielle? ( é que to no trabalho e todos estão concentradíssimo,kkkk...)
    Parabéns pelo aniversário de casamento, um casamento tão jovem que eu desejo que cresça muito muito, forte e saudável.
    Ah Nina tem um presentinho pra vc lá em casa. Vai lá ver.
    Um cheiro!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai, ai, ai, ai...
    Aném, depois de rir, comecei até a chorar com essa história linda...
    Que Deus os abençoe sempre, Nina.
    Ah, tem selinho no meu blog pra você tá.
    Beijokas...

    ResponderExcluir
  11. Chorei...Me emocionei total!

    Que lindo, que especial...O que toda moça quer!

    Ai ai...

    ResponderExcluir
  12. Ai ... que delícia que é viver a possibilidade do inesperado. Saber que o amor cura e que só ele transforma. Que doce esse teu amor, preparar tudo ... se elevar pra te merecer! Mereces, por certo. Merecem ... com toda a certeza.
    Mil Vivas!
    Um grande beijo,
    Bel.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!! Que data especial, Nina. Felicidades e que vcs tenham muitos e muitos anos amorosos pela frente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Muitos parabéns Nina, por esta data tão feliz na sua vida.
    Depois de tantos percalços, valeu a pena a surpresa final!

    ResponderExcluir
  15. adorei sua história!! acho que tudo que tem a ver com o amor precisa ser celebrado, contado e sempre relembrado!!!

    parabéns ao casal e espero que muitos anos de alegrias venham!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Nina,

    Há alguns dias não visitava, entro m dparo com esta linda histori...Que lindo!Que romantico!Que engraçado!
    Estou arrepiada!!

    Parabéns Nina!Parbéns a casal!

    Muito Amor, Felicidades!

    Grande abraço!
    Thaís M M

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhh!
    Que coisa mais linda, Nina!!
    Sejam Felizes sempre!
    Deus abençõe o casal e a família!

    muitos bjux pra vocês!!

    ResponderExcluir
  18. Nina,
    que estória.!!!
    Parabéns! Que venham muitos e muitos anos por aí.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. É uma linda hstória, Nina e com final feliz .Apesar de que, tenho certeza ,o melhor ainda está para vir.
    Parabéns e muitas felicidades

    ResponderExcluir
  20. oii q vida chata a sua!! rsrsrs

    beijos bru

    ResponderExcluir
  21. Nina..que lindo..lindo mesmo rsrs!!

    Mas perai...vcs ja viviam 20 anos juntos?? e se separaram e depois voltaram ?

    Meu Deus...isso parece um sonho em?? rsrs lindo lindo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. hahahahaha tu ficastes boa rapidinho, foi nao???

    parabéns minha linda. Que Deus de muitas alegrias e felicidades a vcs

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkk que doidice!
    E tambem teria ficado apavorada, mas cá pra nos, ele foi poooodre de romantico. Linda a história de vocês. Que venham todos os anos pela frente, com amor renovado, muita saúde e companheirismo. E um filho também, né, pra selar a felicidade.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  24. Pasaei por qui pela indicação da Elaine. Muito bonito. Gostei.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  25. Obrigada meninas, pelos votos de felicidade... adoramos as mensagens. Ele tbm gostou e riu mt do texto, até veio todo metido comentar: meu bem, vc escreveu PORTUGUES errado, a pergunta é: vc queR casar comigo??

    pode? alemao metido :) me corrigindo!
    ora bolas.

    ResponderExcluir
  26. Huahuahauhauahuahauhuahuahauhau!!!!!
    Eu sempre morro de rir com essa história! Hahahahahahahahaha!!!!!! xD

    ResponderExcluir
  27. Nina, mega romântico e mega engracado também :o))) Morri de rir com o 'vou morrer bêbada', hahaha :o) Nina, só você! :o) E que a vida de vocês continue assim: linda, romântica e muito, muito divertida :o)
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  28. Ah! Nina,li sua postagem da despedida de soltei de sua amiga em Barcelona,esqueci de dizer que um mês depois do nosso casamento estivemos ali por uma semana e adoramos, tenho uma amiga Brasileira casada com um catalã que vivi lá e fomos ficar com eles, adoramos tudo. Mas o que queria dizer é que na Espanha há outro lugar lindo e maravilhoso de viver que é a Galícia, uma região lindíssima, nós vivemos em La Coruña cidade lindinha tbm. Aqui na Galícia tem um clima ótimo e praias lindas, o verão é de muita praia, pic nic e passeaos ao aire livre hahaha....Sinta-se convidada a vir passear na Galícia. Tbm quero dizer que estou aberta a ovas amizades, caso alguém queira meu e-mail é jairasmelo@hotmail.com ou pelo facebook Jaira Santiago. beijinhos

    ResponderExcluir
  29. meNina que texto de um fôlego só! Sempre soube que escrevia bem, mas essa história ficou boa demais. Parabéns pelo casamento! Deus continue abençoando você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt obrigada Camilinha!
      essa história ficou pra nossa história, a gente ri tanto qd lembramos desse noite ;-)

      Excluir

Postar um comentário